domingo, 11 de dezembro de 2011

Nostalgia do Natal

.

Será que é só eu? Será que outros também sentem, mas não falam nada por constrangimento diante da "sacralidade" da data?

Porque quando chega nesta época, sinto me invadir uma certa nostalgia, até um pouco de tristeza.

Será que é a lembrança dos Natais de minha infância? Ou a conscientização que já está chegando ao fim mais um ano, me lembrando da passagem do meu tempo?

.

4 comentários:

GiAraujo disse...

Como estudante de astrologia eu diria que parte de suas sensações são devidas à proximidade de seu natalício! A influência de Saturno nos capricorniamos sempre traz um pouco de nostalgia...
Além disso, o natal se tornou tão comercial que a nossa racionalidade sempre questiona a sacralidade da data! Todavia, não se pode negar que a energia natalina contribui para que as pessoas se tornem mais generosas, compreensivas e isso é positivo!

Polemikos disse...

E também o fato que existe a síndrome que a gente "deveria" estar feliz com a proximidade das festas. Não é possível ser feliz "por obrigação". E acho que isto põe uma certa pressão psicológica.

Adoro seu otimismo = achar que o "espírito" natalino torne as pessoas mais generosas, etc ... Gostaria MUITO que você estivesse com a razão!!!

GiAraujo disse...

Sinto que a energia natalina realmente contribui para que as pessoas fiquem mais generosas e sensíveis às necessidades do próximo. Pena que o objetivo comercial ofusque um pouco esse sentimento. Criou-se a necessidade de presentear os parentes, colegas e amigos e, muitas vezes, o corre-corre consumista acaba estressando as pessoas.
Todavia, o clima natalino é mesmo especial, apesar de muitas pessoas se sentirem tristes nessa época e não conseguirem entrar em sintonia com essa energia mágica. Isso acontece, sobretudo, com quem esteja passando por situações doloridamente dramáticas ou, ainda, seja muito racionalista.
Ontem foi a entrega dos presentes para as crianças de uma creche com a qual colaboro e tudo aconteceu em clima de alegria. As crianças vibravam ao receber os kits e as madrinhas sentiam a energia benéfica de contribuir para a felicidade dos pequeninos. A emoção é indizível. A administração, as funcionárias da creche e os organizadores do evento também participaram do lanche servido e da mostra do filme ecológico exibido pela amiga Telma Morais.
Minha sobrinha Paulinha, cujo enlace matrimonial será daqui a uma semana, vestiu-se de Papai Noel, animando a festinha da criançada.
O espírito de minha mãe -Dona Didi - devia estar em alegre sintonia, porque suas cinco filhas, netos e bisnetos ali estavam participando desse natal solidário na creche que foi a razão de seu trabalho amoroso durante tantos anos!
Quero agradecer a todos que contribuíram para o sucesso de mais este natal solidário, citando o apoio de minhas irmãs espirituais: Bené e Helen, além do empenho inestimável das irmãs biológicas, Clélia, Sônia, Luiza e Celina, entre tantos outros amigos e irmãos de caminhada, visíveis e invisíveis.

GiAraujo disse...

Passei aqui para cumprimentá-lo por seu aniversário hoje! Parabéns por ter cumprido mais um ciclo com sucesso! Felicidades na nova etapa que inicia agora, Giuseppe!
Espero que tenha um lindo bolo e que, ao soprar as velinhas, pense apenas em coisas boas! Abreijos quânticos/ Regina