segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como é bom ser acolhido



Atribuem ao papa Francisco :

"Como é bom ser acolhido com amor, generosidade e alegria"

Eu diria mais : como é bom ser acolhido com carinho. Com amizade. Com inteligência. Com elegância.

Enfim, como é bom ser, (porque não?), apenas e simplesmente acolhido. 

Com o coração aberto e com a mente desprevenida.

E tambem, não nos esqueçamos :

Como é bom acolher.

Abraçar o outro, enriquecer com sua Presença, participar um pouco de sua Vida e de seu Amor.

2 comentários:

GiAraujo disse...

Sim, ser acolhido é muito bom!Às vezes percebo isso quando atendo pessoas como voluntária... Vc nem imagina como as pessoas agradecem depois de se sentirem acolhidas, ouvidas sem julgamento, apenas compreensão... Gosto muito de ser útil ao próximo e quero me aperfeiçoar ainda mais na expressão do Amor incondicional...

Regina Lucia Araujo disse...

La vie en rose

"il me dit des mots d´amour ...
et ça me fait quelque chose"



Palavras de amor. A maioria gosta. Como na música.

Mas o amor, de fato, não precisa de palavras.

A verdade é que o silêncio - e tambem a ausência e a distância que acarretam silêncio - não apagam o amor.

Pois que o amor precisa de sentimento e atitude.

Não de palavras. saudade de meu amigo Giuseppe Turini e de nossoa longas prosas.