quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Espiritos evoluídos

Recebi o seguinte texto, por e_mail, há poucos dias
.
Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, 9 participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram.. Todos eles.
Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...'
Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...'
.
E se o mundo fosse composto de seres assim?! Pergunta o meu correspondente.
.
Bom, seria uma revolução e tanto ...!!!
.
Primeiro todo o nosso conceito de comércio cairia por terra ... e a indústria que o suporta junto!! É verdade que todas as tentativas de economia social-cooperativista nunca funcionaram ... para a economia funcionar, parece necessário o egocentrismo humano movido à competição!! Ser melhor do que o outro, desbancar a concorrência, etc ...
.
A Política desapareceria ... e, apesar da podridão que reina nela, o que poríamos no lugar? Os ideais de Anarquia (auto-governo, etc ...) também nunca chegaram a serem implantados.
.
Os esportes perderiam totalmente sentido .... imagine todos os jogos de futebol, tênis, etc ... acabariam sempre empatados!!! Meio tedioso, não? Qual público iria freqüentar?
.
É lamentável mas parece que, para que haja progresso "social", é preciso usar os instintos mais baixos do ser humano como alavancagem!
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante! Usei essa matéria, aliás, essa história para falar um tema do Evangelho na Seara, onde trabalho. Não me lembro agora o título do assunto, mas encaixou direitinho.

Realmente o ser humano precisa tirar lições com estes considerados "anormais", por pessoas ignorantes até do que essa síndrome significa.

ONDE ANDA A PRIMANICE QUE NÃO APARECE EM LUGAR ALGUM? SABE NOTÍCIAS DELA?

Polemikos disse...

Amiga_Caçula. Respondi um e_mail da Prima_Nice hoje e retransmiti a ela suas perguntas.