segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Já escreveu sua carta ao Papai Noel?

.
Mensagem de Natal para todos os meus amigos, quer me leiam ou não
.

Está certo, logo descobrimos que Papai Noel é uma farsa, um engôdo. Mas quando paramos de acreditar em Papai Noel, paramos de acreditar na fantasia, que nos é tão útil para enriquecer o nosso pensamento e nos ajuda a crescer enquanto pessoas.

Mas o pior de tudo não é isto : ao longo dos anos, desanimamos com os nossos próprios desejos e projetos de vida. E paramos de querer. Isto é uma tragédia irreparável pois apenas nos deixamos deslizar para a hora de nossa morte ...

----------------------

Não deixem que isto lhes aconteça : voltem a escrever para o Papai Noel. Peçam, digam-lhe o que desejam, o que querem fazer, o que esperam receber da sorte.

Parem um pouco de deslizar e voltem a viver, nem que levem umas decepçõezinhas no caminho.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bela mensagem de estímulo para os desencantados!
Como é bom crer no Papai Noel!
Quando deixamos de fazê-lo nossa vida perde um pouco do encanto.
Felizmente ainda creio nele, talvez porque nasci na noite do dia 24 e cresci em meio a essa magia que é o Natal, embora poucos a percebam verdadeiramente.

Neste ano "O BOM VELHINHO" se antecipou trazendo em junho um lindo presente: o meu neto, Luiz Gustavo, tão aguardado e querido!

Anônimo disse...

PELO JEITO SÓ EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!

Giuseppe disse...

Bom, acreditar no Papai Noel, acreditar propriamente dito, eu não acredito.

Mas eu acredito em "escrever" ao Papai Noel.

Sobre o Papi Noel, veja o excelente artigo no Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/Santa_claus

{existe a versão em português http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel
mas não é tão boa, nem tão completa}

Feliz Natal

marianicebarth disse...

Parabéns atrasado pelo aniversário, priminha! Que Deus a conserve sempre assim, iluminada.
Papai Noel trouxe para a primacaçula o Luiz Gustavo e para mim trouxe a Bubuzinha (Rebecca) por 42 dias! Melhor presente impossível! Além disso, trouxe também a Mammy (Alessandra) e a Titia "Kiss" (Chris). Obrigada, Papai Noel! Encheu de alegria e amor meu coração!
Estou voltando, Turini e Primacaçula, já postei algo no blog. Vou recomeçar a escrever com mais frequência. Está difícil estudar a nova ortografia. Nunca sei quando acentuar ou não... Acho que vou continuar escrevendo da maneira antiga até que o Word seja capaz de corrigir... Que vocês me perdoem...