terça-feira, 9 de junho de 2009

Desatino do destino

.

Não diga : "encontrei o meu amor muito tarde".

O provável é que encontrou o seu des*amor muito cedo.

.

22 comentários:

Polemikos disse...

~Fiquei intrigado com o contraste da idéia .... mas não está bem estruturada a construção da linguagem. Tarde demais vs cedo demais, talvez? Desamor ou desafeição no lugar de desafeto?

marianicebarth disse...

Essa frase é sua?

amiga_caçula disse...

OS SIGNIFICADOS DAS PALAVRAS NÃO SÃO OS MESMOS?

ESSA FRASE SE REFERE A ALGUÉM QUE NÃO PODE ENCONTRAR MAIS TARDE O AMOR, POR ESTAR JÁ COMPROMETIDO COM O DESAMOR DE MUITO TEMPO?

Anônimo disse...

Nice,

Sim, esta frase é minha ... ouvi algo parecido em um filme americano de que não lembro mais ... Nunca cito uma frase de outrem sem citar a fonte.

Mas a construção da frase não me agradou ...

Maria Cecília,

A idéia geral é esta ... coisas que eu andei vendo à minha volta me indicam que é uma situação bem comum ... talvez encontrar o des*amor é uma forma de pagar o carma, não é?

Turini

marianicebarth disse...

Há muitos desamores e um só amor? Temos de uma metade, a outra parte de nós mesmos, que reconheceríamos por ser muito semelhante a nós. Por essa pessoa sentiríamos o "amor verdadeiro" tão falado e escrito, badalado e desejado por todo ser humano? Ou nada disso é real?

caos e ordem disse...

Em minha cabecinha algumas coisas se misturam e se confundem. Mel puro, wisky escoces, amor e desamor. Depois de conhecer o autor pessoalmente, venho aqui registrar meus respeitos. Vai que e tua Turinao.

Anônimo disse...

Nice, quanta coisa junta!!

Muitos desamores e um amor? Não necessariamente. Olhe à sua volta, veja quantos casais carregam um único desamor pela vida inteira.

Sobre o amor ser a nossa outra metade. A Profecia Celestina tem um comentário interessante : porque este conceito significaria que para amar deveríamos nos reduzir a uma metade? Nós temos que amar o OUTRO inteiro, com o nosso EU inteiro!!!

O Amor é real, mesmo que muita gente diga o contrário.

Não são todos os seres humanos que perseguem o amor, tem muitos que põem o enfoque de suas vidas em outras coisas!

Turini

marianicebarth disse...

"Muitos desamores e um amor? Não necessariamente. Olhe à sua volta, veja quantos casais carregam um único desamor pela vida inteira."

Disso tenho certeza...

"Sobre o amor ser a nossa outra metade. A Profecia Celestina tem um comentário interessante: porque este conceito significaria que para amar deveríamos nos reduzir a uma metade? Nós temos que amar o OUTRO inteiro, com o nosso EU inteiro!!!"

Gosto muito da idéia de que fomos feitos inteiros e depois fomos divididos pela metade (vide os cromossomas: são necessários dois “doadores” para formar “uma” pessoa...) e que essa metade vaga pelo mundo à espera da outra... Acho essa lenda, mesmo que não passe de apenas uma idéia, muito saborosa...

"O Amor é real, mesmo que muita gente diga o contrário."

Concordo! Embora a grande maioria nem saiba o significado da palavra Amor.

"Não são todos os seres humanos que perseguem o amor, tem muitos que põem o enfoque de suas vidas em outras coisas!"

Também concordo... Mas também acho que você é um dos que o perseguem, ou talvez deva dizer "focaliza" bastante... É só olhar alguns de seus textos, lindos, sensíveis e românticos... Ou não?

amiga_cacula disse...

Concordo em " INTEIRO, AMAR O OUTRO IGUALMENTE INTEIRO".
SEGUNDO O MEU CONCEITO NÃO EXISTE A "NOSSA METADE", ALGO QUE NOS COMPLEMENTE PARA PODERMOS VIVER EM PLENITUDE. SOMOS SERES PLENOS, SE DESEJARMOS.

AGORA... BUSCAR UM AMOR QUE NOS COMPREENDA, NOS AME E NOS ACOMPANHE É O IDEAL DE QUASE TODO SER HUMANO, COM CERTEZA, JÁ QUE ALGUNS OPTAM POR FICAREM SÓS, DEVIDO ATÉ A ESCOLHAS ANTERIORES.

NÃO SEI SE ENCONTRAR O DESAMOR É UMA FORMA DE "PAGAR O CARMA", COMO DIZ. PODEMOS FAZER ISSO DE OUTRA FORMA MENOS DOLOROSA! Não se resgata nada se apenas toleramos alguém; necessitamos aprender a amá-lo.

Anônimo disse...

Amiga_caçula. Creio que o Amor é algo um pouquinho mais complicado ... Em realidade, deveríamos buscar um amor que compreendamos, que amemos e que acompnhamos.

Amor é aquilo que NÓS fazemos, não o que outro faz ou o que queremos que nos aça.

Se bem que eu concordo plenamente que é super gostoso ter alguém que goste da gente, que nos faça um cafuné de vez em quando,e nos dê o "repouso do guerreiro"

====================

Aprender a amar o nosso desafeto ... não cheguei lá ainda .... e garanto que a maioria tambem não chegou!

Não dizem que se não consehuirmos perdoar o mal que nos fazem, isto se soma ao nosso carma ... Parece injusto, me fazem mal e ainda por cima tenho que pagar o pato (risos)

Giuseppe Turini

amiga_caçula disse...

COMEÇANDO DO FINAL.... SABEMOS O QUE FIZEMOS A ELES??? OU SERÁ QUE AINDA NÃO ESTAMOS FAZENDO.... ATRAVÉS DESSE SENTIMENTO DE DESAFETO QUE SEM PALAVRAS OU AÇÕES, PODE ATINGIR A PESSOA DE FORMA NEGATIVA!

QUANTO AO QUE CITOU SOBRE O AMOR SERÁ ESSE O VERDADEIRO, QDO APRENDERMOS A POSSUÍ-LO!
POR ENQUANTO ENCONTRA-SE LIMITADO E RESTRITO DENTRO DE NÓS.

Polemikos disse...

Maria Cacíla : v. tem este "hábito" - maravilhoso mas um tanto incômodo {risos} - de me obrigar a pensar!!! Está certa você, o que eu teria feito? E porque me acho no direito de negar carinho e compaixão?

Mas ainda asim, é difícil nos "conscientizarmos" de algo de que não "lembramos", não é?

Turini

Anônimo disse...

Caos : fico lisonjeado com suas expectativas de novos textos meus. Mas como dizia um colega da firma em que trabalhei, "a gente só tem uma idéia quando tem ela". E o "frio" a rigor não tem nada a ver com isto.

Mas, e você, não tem nenhum comentário sobre a troca de idéiss com a Maria Cecília?

Visito seu site e vejo que continuas o resumo do livro do Neale, que eu já lí. Você não tem comentários seus, próprios sobre o livro e seu conteúdo?

Uma vez estava em Campos de Jordão, na praça central de Capivari, e o amigo que estava comigo, pediu licença para entrar e fazer uma oração na igreja. Fiquei fora curtindo o sol e o povo que passeava por ali.

Meu amigo saiu e comentou "que cara arrogante você, não tem um minuto pra cmprimentar o homem lá dentro".

Aí, eu respondí :"Mas Ele está em todo lugar, não só lá dentro. Estava aqui fora curtindo a Obra dEle. E me perdoe, eu acho você meio arrogante que acredita que meia dúzia de tijolos podem aprisionar a Divindade."

Da mesma forma, acho Neale um tanto presunçoso por se julgar em condições de intrepretar o pensamento e os desígnios de Deus.

Tem coisa boa, não nego, no pensamento do Neale -- mas ninguem vai me convecer que tudo aquilo é revelação de Deus. Provavelmente, um estratagema para dar "validade" a seu livro e vender mais.

Abraços

Turini

amiga_cacula disse...

ACHEI ENGRAÇADO.... "esse hábito maravilhoso, um tanto incômodo..."

Lá vou eu.... E se lembrássemos, como poderíamos tentar conviver com as pessoas???
Além do mais, se "olharmos" bem lá no fundo da nossa consciência saberemos com quem e porque temos determinada "lição de casa". É exatamente onde o "sapato aperta", não é mesmo???

Creio que ninguém está junto ou se cruza por um acaso. Não acredito em acasos!

Não sei se conseguirei mudar este jeito incômodo de fazer você pensar! Me perdoe!

amiga_cacula disse...

AH! SE QUER LEMBRAR, QUE TAL TENTAR A T.V.P COM PESSOAS CAPAZES E BEM INTENCIONADAS???

Anônimo disse...

olá, amiga_caçula

falar deste seu modo inteligente de v. fazer os outros pensar, não foi crítica, foi elogio, podes crer. as pessoas, em geral, tem muita dificuldade para parar e pensar ... e v. consegue vencer as barreiras! não mude e sobretudo, não se desculpe!

"e se lembrássemos, como poderíamos tentar conviver com as pessoas???" taí uma boa razão porque nos foi dado esta condição de não lembrar. que somente nos será restituída quando tivermos atingido a devida maturidade.

"AH! SE QUER LEMBRAR, QUE TAL TENTAR A T.V.P ???". como já disse antes, se eu não lembro, é que não estou pronto. não consigo nem lembrar direito dos meus sonhos. fiz umas tentativas e consegui alguns resultados .... mas abandonei logo o intento porque visivelmente, o impacto sobre a consciência do dia-a-dia era muito forte ... e eu ainda não tinha estrutura para absorver!

agora, por favor, me traduza o que significa t.v.p. não faço idéia.

turini

marianicebarth disse...

Turini, você não deve ter prestado atenção quando (em 19 de junho) comentei aqui que o Zeca criou um novo blog:
http://viajandoeacordando.blogspot.com/
que não é mais aquele que você tem visitado e que é o Conversando com Deus.
Você gostaria de dar uma chegada no Viajando?

marianicebarth disse...

http://viajandoeacordando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pois eh Turini, dei-lhe um cutucao sobre o frio, agora vejo que nao tem texto novo mas vc tem escrito bastante nos comentarios.
No dia 6 de julho publiquei no "proseando" os dados biograficos do Neale Donald Walsch. Acho bem interessantes e condizentes com o filme.
O que gosto dos livros dele eh o poder de despertar nas pessoas a ideia de conversar com Deus.
Desde que comecei o blog PROSEANDO venho tentanto, embora sem muito progresso.
Quanto a comentar o livro, meu proposito eh mesmo soh resumir, pois imagino que comentarios podem provocar muita polemica.
Mesmo no caso desta sua frase sobre O AMOR, prefiro nao me manifestar, eh tao polemico, como naquela musica PERHAPS LOVE, uns dizem que eh isso, outros que eh aquilo.

See You

Secao Proseando e Sonnhando

Anônimo disse...

O google eh mesmo fantastico, pedi TVP e ele esclareceu TERAPIAS DE VIDAS PASSADAS. Estah aih Turinao, as duas fazendo misterio em cima de nos. Tem tudo a ver com a irma cacula.

Zecao sonhando acordado

marianicebarth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amiga_caçula disse...

CARO ZECA
NINGUÉM ESTÁ FAZENDO MISTÉRIO. PENSEI QUE ESSA SIGLA ERA CONHECIDA PELO TURINI.
MAS COMO ELE MESMO DISSE... MELHOR É NÃO LEMBRAR! TAMBÉM PENSO DESSA FORMA.

CONHEÇO, PORÉM, PESSOAS QUE FORAM BENEFICIADAS COM ESSA TERAPIA PARA VENCER TRAUMAS DIFÍCEIS E INEXPLICÁVEIS PELA CIÊNCIA ACADÊMICA.