sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sentir-se bem-vindo

.

Recentemente, em um papo, uma amiga, depois de algumas cervejas, questionou o grupo de marmanjos, que estava em grande maioria sobre um reduzido número de mulheres :

.

"Mas afinal, o que vocês homens querem de uma mulher?".

.

Lógico, no meio de muita gozação, piadinhas, teorias que ninguem levou a sério e, obviamente, insinuações de cunho erótico, a coisa não deu em nada, a não ser umas boas risadas e ... mais cervejas!!

.

Mas a pergunta continuou martelando na minha cabeça e levou algum tempo para se fazer a luz, pelo menos para mim.

.

É simples, um homem gosta de se sentir bem-vindo junto à mulher que ama.

Sentir-se bem-vindo ao seu convívio, sentir-se bem-vindo ao seu papo, sentir-se bem-vindo a seus afazeres e as suas preocupações, aos seus anseios, sentir-se bem vindo inclusive a sua intimidade e a seu corpo.

.

Isto é muito mais importante do que coerências de filosofias de vida, semelhança de educação ou de nível social, partilhar de projeto em comum, gostar das mesmas coisas, apreciar refinadas ou exóticas práticas eróticas, ou poder exibir um belo espécime feminino para os amigos.

.

Apenas isto, sentir-se bem-vindo.

.

8 comentários:

GiAraujo disse...

Sim, Giuseppe, sentir-se bem vindo deve ser mesmo o início de um relacionamento entre seres "normais"...Digo isso porque há relacionamentos doentios em que um busca no outro a saída de suas limitações etc
Mas, depois, é preciso muito mais além da receptividade inicial. E isso a gente só vai construindo com o tempo de convivência... Dificilmente, haverá compatibilidade total, mas a gente vai aprendendo com o outro, compreendendo as diferenças, crescendo com o compartilhar de idéias, de fatos, de momentos vividos...É gratificante conviver com o outro que tem esta disponibilidade na prática do dia-a-dia!

Antônio disse...

Na verdade é um prazer sentir-se bem-vindo ou benvindo ou bem vindo. Tenho plena convicção que, embora as pessoas que me visitaram a vida toda, internamente para mim fossem quase todos bem-vindos, não tenho o poder de demonstrar essa bem-vindança. Tenho que melhorar nesse aspecto.

Quanto ao bem-vindo, após uma exaustiva pesquisa na Internet, cheguei à conclusão que a grafia certa é bem-vindo. 1X0 pro Turini.

Polemikos disse...

Shiost, eu pesquisei antes de usar esta grafia. Que não gosto muito, diga-se de passagem

amigacaçula disse...

Essas iniciais me parecem de alguém bastante íntimo do Shiost por chamá-los de Deto e Lucy.

Essa descrição da Nice é a perfeição no relacionamento, encontrado como "uma agulha no palheiro".

Em relação a amigos acho fácil recebê-los assim, tanto que os chamamos de amigos.
Já no que se refere ao relacionamento homem-mulher fica mais difícil, quando o desgaste tomou um pouco conta da relação.

Outra coisa: considero que para alguém ser bem-vindo necessita ter o merecimento para tal, concordam?

Polemikos disse...

Prima_Caçula : não concordo totalmente com você.

O Amor não é dado por merecimento, o Amor é espontaneo, vem de dentro, quer o Outro fez por "merecer" ou não.

amigacaçula disse...

Esse é o amor que Paulo nos descreve em sua Epístola aos Coríntios, mas infelizmente o nosso ainda é bem diferente: mais egoísta, menos compreensivo, mais exigente.

Porisso que coloquei tal afirmação.
Como se pode ser bem- vindo quando o outro está magoado?

Polemikos disse...

Prima_Caçula. Você tem um ponto pragmático de indiscutível realidade. É algo que se observa no dia-a-dia.

Mas por outro lado, devo tambem observar que não adianta achar que "por merecimento" se consegue o Amor de outra pessoa. Isto não acontece.

amigacaçula disse...

Isso que você afirma também é parte da verdade.

Porém, acredito que o amor pode ser, sim, construído dia a dia através de ações que alegrem, enalteçam, favoreçam o outro. Se isso acontece quem assim faz, será sempre bem-vindo, a não ser que deixemos de amá-lo por outros motivos, quem sabe quais?