sábado, 15 de dezembro de 2007

Carta Natalina aos meus Amigos



Acho os Cartões de Festas de Final de Ano uma tradição muito bem estabelecida e bem educada mas também muito impessoal e recheada de chavões.
Aos meus Amigos, prefiro uma carta pessoal .

O que lhes desejo para 2008?
Para 2008 e para todos os outros anos que seguirem, é claro!


PROSPERIDADE.

Não necessariamente apenas dinheiro. A falta de dinheiro não é boa, é profundamente humilhante e desumana : que o digam os que moram debaixo das pontes e nas favelas. Por isto, como não quero ver meus Amigos nesta situação, desejo-lhes dinheiro suficiente para tocarem decentemente sua vida. Mas desejar somente dinheiro (que é algo muito prático – mas profundamente artificial), não conduz a nada de mais em termos de realização humana.

O que lhes desejo é que procurem sinceramente em seus Corações o que é importante para cada um de vocês e para os que lhes estão próximos. E que encontrem em si mesmos a Fé, a Vontade e a Força para conseguí-lo e fazê-lo acontecer.

É este tipo de Prosperidade que lhes desejo. Assim como lhes desejo o tipo de Felicidade que a acompanha naturalmente.

Dos meus Amigos, eu desejo e preciso um bom Pensamento para me ajudar na minha busca e um Abraço carinhoso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo
Em primeiro lugar quero dizer que quem diz que precisamos conviver com as pessoas para sermos amigos não fala a verdade! Através deste intercâmbio virtual pudemos encontrar novas amizades que não tivemos oportunidade ainda de conhecer pessoalmente, mas que já fazem parte de alguma forma de nós!

Agradeço os seus votos e desejo do fundo do meu coração que você busque a todo instante fazer florescer a Sua Essência Divina, confirmando uma frase que poderá lhe trazer essa PROSPERIDADE integral de que fala: "SOIS DEUSES E NÃO SABEIS"? (Jo, 10:34)

marianicebarth disse...

Lindo o que você escreveu e agradeço o que desejou para todos nós!
Tem o meu "bom Pensamento" e os meus mais profundos votos de que consiga encontrar o que lhe é mais importante.
E que, encontrando, seja feliz, no próximo ano e nos seguintes.

caos e ordem disse...

Oi Turinão!
Vc já apresentou no blog um pequeno resumo da sua vida. Pelo que tivemos oportunidade de saber, sua vida é muito rica (em todos os sentidos) parece que de dinheiro também.
Pediu um PENSAMENTO para vc.
Agradeça e comemore tudo que recebeu da VIDA e continuará a receber cada vez mais.
Do mesmo modo que desejou para nós, procure e encontre em seu coração, tudo o que deseja encontrar.
Agradeço por seus votos, agradeço por estar participando do nosso grupo.
digitou o ZECÃO

Polemikos disse...

AmigaCaçula : me sinto honrado em v. me incluir no rol de suas amizades e ficarei muito feliz de conhecê-la pessoalmente assim como os outros praceiros. Minha filha e meu netinho voltam para França no dia 9-Janeiro. Aí, vou conversar com todos voces para o encontro que foi sugerido pela Nice.

Polemikos disse...

Zecão, um amigo que já festejou seus 83 anos e perdeu sua esposa muito querida uns poucos anos atras, me falou a mesma coisa em se referindo ao amor de sua mulher :

"não me queixo do que eu perdi; antes, agradeço por ter tido sua afeição e seu carinho, pois muita gente nunca teve oportunidade de receber algo igual em suas vidas."

estou muito feliz de pertencer ao nosso grupo de praceiros.

Lucy Shiost disse...

Meu "já" amigo Turini,
Agradeço e retribuo os votos por você desejados.
Você e a Nice me parecem muito parecidos. São pessoas completas, em todos os aspectos, mas estão sempre a procura daquele algo a mais, que talvez, nem mesmo vocês saibam o que seja. Acho que é por estar tudo aí, dentro de vocês. Não sofram tanto, agradeçam o muito que já tem. Vão pondo para fora aos pouquinhos, ensinando aos que estão à sua volta e sejam felizes.
Mas se mesmo assim, acharem que tem que procurar...que assim seja.

Que Deus te abençoe e ilumine,
durante esta sua busca.
Um grande abraço.

Polemikos disse...

A gente ignora justamente o que não sabe. {rs}. Mas é justamente o âmago da questão : cada um procura o que não tem e muitas vezes, não sabe bem o que é mas ... sabe (sente) que não está lá.
Tenho a certeza que não sou tão completo como v. - muito amavelmente - me julga; mas lhe asseguro tambem que tampouco sofro tanto assim. Provavelmente, ignoro mais do que consigo admitir!!
E tenho muito pouco a mostrar aos outros, fora minhas dúvidas.

marianicebarth disse...

Lucy
Agradeço sua opinião bondosa de que sou pessoa completa, mas realmente não é assim. Se estiver completa, não haverá nada mais a querer da vida e penso que a felicidade está muito em se desejar algo. Como ler, aprender, melhorar os pontos fracos, aprimorar o espírito, refinar a sensibilidade, aprender a ganhar dinheiro, conseguir essa façanha (rsrsrs), amar mais e mais as pessoas, aceitar-me, perdoar-me, amar-me etc. Quanta coisa para querer, quanta coisa para melhorar!
Se Turini e eu somos parecidos? Gostaria de ser, pois ele é uma pessoa maravilhosa, vocês já viram a amostra...

Malu disse...

Giuseppe
Coisa que eu gosto nesta vida é aprender. E o bom de gostar de aprender é que se aprende alguma coisa todo dia. Na realidade sabemos muito pouco. Quase nada.Agora bom mesmo é aprender com as pessoas e as suas experiências de vida. Esse é meu encanto especial. Você é uma pessoa extraordinária que marcou minha caminhada. Feliz 2008.Malu