sexta-feira, 11 de abril de 2008

Se escrevesse ...



Se escrevesse hoje minha auto-biografia ....

Não lembro dos termos exatos da citação no começo de uma auto-biografia de Eric Hobsbawm, que diz qualquer coisa assim (traduzida nos meus termos) :


Depois de uma certa fase, nossa vida deixa de estar tão relacionada aos fatos e eventos (que nos acontecem cada vez menos e já não têm tanta importância)

e sim, passa a se compor das coisas que pensamos e sentimos (que nos acontecem cada vez mais e que passam a ocupar um espaço predominante.)


Isto reflete o que percebo que acontece comigo com uma intensidade cada dia maior. E se fosse escrever minha auto-biografia hoje, ela mostraria exatamente isto ... .

4 comentários:

caos e ordem disse...

Dá impressão que está tratando de uma vida interior mais rica, diminuindo a importância dos eventos externos.
Herman Hesse falou do "caminho que leva a si mesmo" afirmando que é um caminho muito difícil de seguir.
digitou o Zecão

marianicebarth disse...

E cada Ser Vivo é um Universo pulsante.

Anônimo disse...

Com certeza! Concordo com o Zeca. Vamos (será que a maioria?) nos aproximando de nós mesmos livres do que é externo que tanta vezes nos confunde e nos faz ficarmos distante do nosso Eu maior!

Desculpe por não ter mais comentado; andei longe dos blogs e até dos e-mails.Abraço!

Polemikos disse...

É bom ter você de volta, Amiga_Caçula.