quinta-feira, 3 de julho de 2008

Espaços ...

Esta postura é a Vrikshasana, muito praticada pelos indios americanos no topo das montanhas, onde permanecem por dias seguidos em meditação.

Esta imagem me traz a lembrança de ter estado, algumas vezes em minha vida, em pontos culminantes de uma paisagem, onde, invariavelmente, a primeira sensação que se apossa de mim é o senso do ESPAÇO. É como se o ESPAÇO fosse fluido e pudesse permear meu corpo e minha mente. De repente, é como fosse nosso corpo e nosssa mente. É como se a gente pudesse aspirá-lo e incorporá-lo a nosso SER.

E sentir a sua natureza, diretamente sem raciocinar ou questionar. Sem nenhum mistério. Sem sequer se preocupar com o que é. Apenas estar lá, estar nele e ele em nós.

2 comentários:

marianicebarth disse...

Que coisa mais interessante, Monge Turini! Você pode ter sido um eremita ou um monge do Himalaia, ou mesmo um xamã indígena da alturas, nada dos nossos índios daqui de baixo, mas algum ser assim de Machu Picchu, no mínimo, mas alguém de alma tão antiga que já deve ter passado por muitos degraus para atingir o aprimoramento.

Anônimo disse...

É impressionante como você tem sensações provavelmente de vidas anteriores, não?

Esta de espaço me parece maravilhosa!