segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Arte e mulher ...

Uma obra de arte não é um teorema : portanto não pode, como tal, ser entendida ou compreendida racionalmente.

Uma obra de arte deve ser sentida, pressentida, adivinhada, intuída, comungada. Ou a gente gosta de uma obra de arte ou não gosta. Ponto final!

No fim das contas, nossa relação com a arte é qualquer coisa com o coração mas nunca, nada com a cabeça. Para a cabeça, a arte é um contrasenso total.

Por isto tudo, uma obra de arte é essencialmente e profundamente feminina.

Uma mulher igualmente deve ser sentida, pressentida, adivinhada, intuída, comungada. Ou a gente ama uma mulher, e a gente sabe como ela é; ou simplesmente, a gente não ama. Esta história de tentar "entender" racionalmente uma mulher não tem a menor chance de funcionar!

E antes que me acusem de chamar as mulheres de irracionais - que eu não estou -, deixa esclarecer que o que estou dizendo é que não se pode conhecer uma mulher (ou qualquer amigo, pra dizer o certo) com a cabeça .... mas apenas com o coração.

12 comentários:

caos e ordem disse...

Se segura aí Polemikos, que a muierada vai te matar de porrada.
De minha parte, concordo que a máquina de passar 9 meses desenvolvendo dentro dela um novo ser, só poderia ser mais complexa (e difícil de se compreender)do que o macho que apenas é o fecundador.

marianicebarth disse...

E VIVAM as Mulheres, comparadas a "Obras de Arte"!...

Mas é preciso que a gente se lembre de que hoje em dia até vaso sanitário já foi considerado (não por mim!) obra de arte...
E essas instalações...

Então é necessário e premente que o Confidências nos confidencie de QUE TIPO de obra de arte ele está falando. Não pense que nos engambela, não!... Não é mesmo Primacaçula e Lucy? Unam-se a mim para olhar no olho do Confidências.

Anônimo disse...

Arte e Alma...
Este deveria ser o título correto.
Existem homens, tão ou mais sensíveis (complicados) que mulheres.
Adorei este artigo.
Parabéns.
Lucy

marianicebarth disse...

Turini, PARABÉNS!!!!!!!
Não só conseguiu o comentário aqui da Sra. Shiost como o da Sra Caos, Adepta da Ordem que esteve aqui, não deixou comentário, mas citou-o no Refulgir!

Polemikos disse...

Mas que coisa, Nice!! Você achar que eu acho que vaso sanitário é obra de arte. Eu sou, as vezes, meio polêmico .... mas nem tanto assim.
Alias para dizer a verdade, minha opinião é quem acha vaso sanitário uma obra de arte, com perdão da chula franqueza, é alguém que gosta de .....!

marianicebarth disse...

Você não acha que um vaso sanitário é obra de arte? Pelo menos o Shiost acha... E fez disso uma "arte", escrevendo sobre tampas levantadas ou abaixadas e causando a maior polêmica, deixando a mulherada louca com o problemas de gotinhas aqui e ali etc...

marianicebarth disse...

Turini, você leu no meu blog o comentário da Sra. Shiost dizendo que tem medo de você?
O mínimo que se espera é que você responda lá a ela... (rsrsrsr)

marianicebarth disse...

Turini, a Lucy leu e respondeu para você quilômetro de resposta. Vai lá... E aproveite para ler E COMENTAR O Filho do Padeiro. Eu ando tão sem inspiração...

Lucy Shiost disse...

Nice, que lorota é essa ?
Você está é meio esgotada, com as alterações domésticas. Relaxe !
Inspiração...você a tem, mais do que ninguém.

marianicebarth disse...

Estou gostando dessa técnica que o Shiost inventou de escrever só de vez em quando e todo mundo fica entrando, saindo e voltando, deixando comentários, perguntas, respostas, recados, aí o outro vem, continua e isso torna-se uma verdadeira Praça de Blogs Recadeiros... Parece que estamos todos unidos por elos de amizade cada vez mais fortes, não é isso? Que acham os meus amigos?

Anônimo disse...

Não é a primeira vez que o Turini nos brinda com sua sensibilidade nos olhando de uma maneira assim.
Agradecemos a reverência!
Quando penso em obra de arte, penso no que o nome sugere: ARTE!!!
O resto é LIXO sem qualquer relação com um artista! Qualquer um pode fazer! Porisso, jamais pensei num vaso sanitário!
Existem coisas assim horríveis lá na Bienal que chamam de arte!!!

Anônimo disse...

Agora que eu resolvi ver sempre o Blog nosso amigo não mais escreve?
Aliás, todos estão muito devagar! É o clima de correria do Natal, que nada tem a ver com o que representa?