quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ensaio sobre a Cegueira (4)

Frase interessantes

(13) hoje por ti, amanhã por mim, não sabemos para o que estamos guardados. Ficaria mais a nosso jeitão deste modo assim : hoje para você, amanhã para mim, não sabemos o que o futuro nos reserva ....

(16) cegueira é algo que se limita a cobrir a aparência dos seres e das coisas ....

(21) os cegos não vão ao oftalmologista .... também podemos dizer : os homens sem fé não vão à igreja

(23) se é certo que a ocasião nem sempre faz o ladrão, também é certo que o ajuda muito : por exemplo, é só entrar na política, não é?...

(26) os olhos mostram sem reserva o que tratamos de negar com a boca ...

(41) a morte também não se pega, e apesar disso todos morremos ... Já pensaram se a solidão fosse contagiosa? Daria um belo romance : O Ensaio sobre a Solidão!!!

Um comentário:

caos e ordem disse...

Oi meu preclaro Turini. Seu Amaurose foi postado em 23 de outubro, silêncio postal nos 15 dias seguintes, agora ce vem com 4 SALAMARGOS de uma vez! Tome (engula) 4 salamargos de uma vez e veja o que te acontece.
Vou comentá-los (para não me estender muito aqui)em meu próprio blog com o pomposo título OS QUATRO SALAMARGOS DO TURINI.