quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo

.
.
A sinopse do filme dizia : uma jovem mulher descobre ser vítima de uma doença fatal. Diante do pouco tempo que ela dispõe, ela decide fazer umas mudanças e tornar seu tempo restante de vida satisfatório.

Pois bem, nem todos somos vítimas de doença fatal, mas certamente havemos de reconhecer que, com boa saúde ou não, todos nós iremos partir irrevogavelmente. Não sabemos exatamente quando, mas tambem devemos admitir que qualquer que seja o tempo que nos resta é um tempo pequeno. E fica menor a cada ano que passa.

Porque então não fazemos como a jovem mulher do filme, e tomamos as decisões e nos engajamos com as ações que permitirão tornar significativo e valioso o que nos resta de existência terrena.

E o que desejo a todos nós.
.
.


4 comentários:

amiga_caçula disse...

QUE CONSELHO SÁBIO E TÃO POUCO SEGUIDO POR NÓS, NÃO MEU AMIGO?

Polemikos disse...

dou me conta que, com 69 anos, nâo posso me permitir ao luxo de qq plano ou tentar recomeçar algumas coisas que não daria para levar a cabo

mas tem algumas coisinhas que quero - e posso - fazer antes das minhas artrites, tendinites e outros achaques me impedirem ...

como diz a música : só me arrependo das coisas que não fiz

e acrescento com Assis Freitas

"dos beijos que não dei
dos carinhos que não colhi
dos versos que não escrevi"

feliz ano ano a voces, apesar da chuva profusa
-----------------------

p.s. vocês repararam que não há maiúsculas ... pois a gota na minha mão direita me obriga a escrever com a esquerda ... mas não me impede de escrever

amiga_caçula disse...

QUE BOM QUE AINDA NÃO TEM ESSAS "ITES" TODAS! A MAIORIA ESTÁ CHEIA DELAS!

AH! SE PUDÉSSEMOS RECUPERAR ESSES ITENS TODOS DE ASSIS FREITAS!

QUEM SABE......???

Polemikos disse...

Maria Cecília : mas eu as tenho ... e convivo com elas. Hoje, acabei parando no Pronto Socorro pois a dor na mão direita estava realmente bastante forte (homem é covarde!) e acabei levando anti-inflamatório e analgésico na veia. Estou melhor mas ainda incomoda um pouquinho ... mas já dá para digitar. Segundo a médica, bastante simpática e atenciosa, eu tive "entorse por esfôrço repetitivo" e não gota.

Provavelmente, ela está certa ... mas doia igual {risos}