sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Oração ...

.
Eu não sei orar . Rezar ou seja lá o que possam chamar.

De criança, é claro, como todo mundo, eu fazia minhas orações. Mas eram litanias vazias, eu apenas recitava palavras sem sentimento.

Oração tem que ser sem palavras. Feita do silêncio, no silêncio. Uma postura que provem do fundo da alma.

Isto não quer dizer que sei fazer isto tampouco ....

O mais próximo que cheguei deste tipo de oração, é quando esculpo. Quando calo minha cabeça e deixo minhas mãos descobrirem sozinhas o caminho das formas.
.

2 comentários:

amiga_caçula disse...

O QUE SIGINIFICA A PALAVRA ORAÇÃO?

SERÁ COMO SE IMAGINA "O FICAR" EM SILÊNCIO CONECTADO COM ALGO SUPERIOR OU PRONUNCIAR PALAVRAS MUITAS VEZES AO VENTO, SEM NENHUM SENTIMENTO INCLUSO?

NÃO PODERIA SER UMA "AÇÃO" COLOCADA EM FUNÇÃO DE ALGO BELO, BOM, SUBLIME?

NO CASO.... A FEITURA DE UMA OBRA DE ARTE?

Polemikos disse...

A Oração como um Ato de Vontade?

Nunca tinha cogitado a coisa assim .... mas vou dar atenção e refletir a respeito.

Seja como for, considero que oração é mais do que só pedir, é estabelecer um canal ...