sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A sedução é vermelha ...

.

É fato que as mulheres gostam de se sentir seduzidas.

Conforme um artigo da Wikipédia : “Em sociologia, sedução é o processo deliberado de induzir uma pessoa a se engajar em uma atividade sexual”.

Reconheço que é uma conotação bastante restrita e negativa. Mas, nos anos 60, era esta a conotação que se dava à coisa. As nossas leis refletem isto. Os ensinamentos religiosos e familiares que recebíamos refletiam isto.

Até uma autora do peso da Carmem da Silva diz em um de seus artigos da época : “{as mulheres} encontram na intensidade do cerco uma desculpa para fugir à responsabilidade de seus atos: elas queriam resistir mas não puderam, a pressão foi forte demais.”

.

Se bem que ela rapidamente complementa : “ Mas isso é fantasia, pois a mulher tem vontade própria e só cede quando quer.” Assim mesmo, a desculpa de se ter sido seduzida deve ter aplacado a consciência de muita mocinha sobre seus “maus comportamentos”.

.

Hoje, as coisas mudaram e creio ser difícil encontrar jovens que venham alegar que tenham sido seduzidas, no sentido exposto acima. Mas continuam gostando de homens românticos e cativantes ... “que dão atenção, que ouvem e acham importante o que a mulher diz, que olham em seus olhos quando ela fala, que trazem flores ...”

----------------------

Segundo um estudo ... quando os homens são questionados sobre o que acham que atrai as mulheres, eles costumem mencionar : aparência, dinheiro e poder.

Estas coisas definitivamente ajudam, mas o mesmo estudo revela que as mulheres são mais perceptivas e dão mais valor à personalidade e à linguagem corporal do que simplesmente à boa aparência.

A segunda coisa que as mulheres mais admiram é o status social do homem, sua importância na sociedade em que vive, seu poder e riqueza, sua fama, etc ...

Varia muito de indivíduo para indivíduo, mas é fundamental que seja um status legítimo e não algo ensaiado para impressionar pois é totalmente contra-producente contar vantagens!

Este estudo parece apresentar conclusões fidedignas.

Nenhum comentário: