terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefácio impressionante ...

.
Peguei um livro de uma escritora - que eu não conhecia - e que é considerada uma das maiores escritoras em língua portuguesa. Do prefácio, preparado por um professor de teoria literária, destaco esta preciosidade de nonsense :

"De um lado, {o tema} aparece como uma sobredeterminação das desrazões dos negócios imediatos e predatórios em relação ao tempo distinto da literatura ..."

Alguém pode me explicar o que isto pode eventualmente significar?


3 comentários:

marianicebarth disse...

Acho que tem a ver com você mesmo, em suas próprias e recentes palavras:

(SIC)...quando era moço (fim da adolescência), escrevia bastante, havia pelo menos um caderno cheio que, um dia, num arroubo de revolta contra a vida que exigia de mim eficiência e dedicação às banalidades necessárias à sobrevivência, joguei fora.

marianicebarth disse...

As desrazões são as exigências de eficiência e dedicação às banalidades (negócios imediatos e predatórios) necessárias à sobrevivência.

Tem tudo a ver com você... Ou não?

Polemikos disse...

Você é melhor em decifrar as palavras do que eu ...
olhando assim, devo ser mesmo meio complicado {rs}