segunda-feira, 23 de março de 2009

Criar aforismos ...

.
Gosto de frases. Destas bem montadinhas, que fazem a gente pensar ou que contem algo inusitado, etc ...

Matutando com os meus botões, inventei uma :

"A vida é uma doença mortal"

que logo transformei em

"A vida é uma doença terminal".

Achei super genial minha invenção .... mas aí, resolvi consultar o google e acabei achando centenas de referências com esta pequena frase. Fiquei assim meio decepcionado .... mas enfim não tira meu mérito de ter inventado a frase de forma independente ....

Será que tem coisas que ainda podemos "inventar"?

16 comentários:

oarcm disse...

Continue a inventar frases; faz bem para nossa criatividade.

Não posso porém, concordar com esta, pois para mim a Vida não é uma doença e muito menos terminal.

A VIDA como o nome bem diz, é vida, oportunidade, chance de viver e aprender. Como não acredito no término da verdadeira Vida, não será terminal.

Se está falando apenas da vida material aí sim posso concordar que é terminal, mas jamais uma doença.

amiga_caçula disse...

PENSO PARECIDO COM ESTA PESSOA.
QUEM É? AMIGO SEU?
INTERESSANTE! NUNCA VI SEU COMENTÁRIO AQUI.

Polemikos disse...

Não sei quem é OARCM. (Será um anagrama de MARCO?) Ví alguns comentários dele/a alguns tempos no blog na Nice, inclusive que não queria dar a revelar sua identidade.

Respeito seu anonimato, mas dificulta a comunicação.

Concordo que a Vida não é uma doença. É uma Dádiva. É eterna e impregna todo o Universo desde sua Concepção.

A vida terrena, esta sim, é finita e neste sentido, terminal. Toda vida terrena, um dia, acaba.

Não podemos deixar de sentir compaixão pelos nossos irmãos que estão doentes e sofrendo .... mas por outro lado, não devemos tambem deixar de se dar conta que todos nós morreremos, eles doentes e nós ainda com saúde.

A frase é apenas um aforisma para nos incitar a meditar.

amiga_caçula disse...

E COMO É BOM MEDITAR!!!
ACHO QUE FALTA ISSO EM MUITAS PESSOAS!

amiga_caçula disse...

Existe mesmo muita diferença entre VIDA e vida!

Polemikos disse...

Talvez nem tanto : tudo que é terreno é reflexo ... portanto, a vida terrena tambem deve refletir a Vida Eterna e tambem deve ser respeitada ...

amiga_caçula disse...

COM CERTEZA!
SEM A VIDA TERRENA, ADEUS APRENDIZADO E EVOLUÇÃO (é o que acredito).

Polemikos disse...

Esta de OARCM era tão óbvia ... por isto ninguém via!!!

Meus parabens pelo disfarce ... rottweiler {sic}, hein?

amiga_caçula disse...

QUE MENSAGEM INDECIFRÁVEL, TURINI!
NÃO ENTENDI NADA!
CONTINUO SEM SABER QUEM É OARCM!?
E O CÃO? .... NÃO ENTENDI NADA!

Polemikos disse...

Amiga_Caçula. OARCM não quero ser conhecido/a. Portanto, não posso revelar o que acho que descobri.

Fui um jogador de xadrez e adoro enigmas. Meu blog é "ao espelho", portanto meio caminho andado ...!!

Quanto ao "Rottweiler", OARCM, se comunicou durante algum tempo no Yahoo Respostas, de domínio público, com este nickname.

marianicebarth disse...

Não estou conseguindo comentar sobre a vida. Há tantas controvérsias!
Penso que pode ser ótimas para alguns e péssima para outros, os que sofrem dores horríveis, os que são abandonados pelas ruas ou em asilos, os desamados.

Polemikos disse...

Está certa, Nice. A Vida não é para ser discutida. A Vida é para ser vivida.

amiga_caçula disse...

CONTINUO SEM ENTENDER O QUE O CÃO ROTTWEILLER TEM A VER!!!!
ACHO QUE ESTOU COM UM DNA MEIO ANTIGO, COM A CABEÇA CONFUSA!

amiga_caçula disse...

PUXA! ONDE "ANDAVAS" PRIMA, QUE SUMIU DO BLOG, DOS E-MAILS, DO TELEFONE, DE NOTÍCIAS?
PRECISEI LIGAR AO NELSON QUE ME TRANQUILIZOU!
BENVINDA!

Polemikos disse...

Amiga_Caçula. "Rottweiler" é apenas um nickname que OARCM usou durante algum tempo.

Por falar nisto, quais são suas iniciais?

PRIMACAÇULA disse...

ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA ÀS MINHAS INDAGAÇÕES. ONDE ANDAVA, NICE?