quarta-feira, 25 de março de 2009

Um assunto polêmico ...



Não concordo com o protesto agressivo (e desrespeitoso) por causa das manifestações do Papa contra os contraceptivos, usados tanto para regular a natalidade como para se proteger das DSTs e em particular da AIDS.

Mas convenhamos que com tanto males espirituais por este mundo afora (violência, guerras, malversação política que tanto dano faz as populações), não dá para entender o encarniçamento do Papa contra os contraceptivos.
.
É apenas um dogma da Igreja. Quero dizer, um regulamento eclesiástico, feito pelos homens. Homens de Igreja, mas homens assim mesmo e, porque não, falíveis.
.
Não me lembro de nenhum ensinamento crístico condenando o uso de contraceptivos (se é que os havia na época dEle) ou a prática das próprias relações sexuais.

.

7 comentários:

caos e ordem disse...

Polemikos é isso mesmo, está abrindo uma polêmica.
Coitadinho do papa, ele ser mais um quadradão e pertencer a uma igreja retrógrada e desatualizada não nos dá o direito de insultá-lo e desrespeitá-lo.
Abraço do Zecão

amiga_caçula disse...

O que vejo por trás de tudo isso não é "bem a proibição do uso de camisinha" mas a proliferação do sexo abusivo e desquilibrado por parte das pessoas, inclusive aumentando o número de aidéticos na terceira idade. Se é esse o objetivo da Igreja "estou com ela".

Quanto a essa manifestação ridícula, já que do jeito que a coisa está, até os "CONSCIENTES" não utilizam preservativo regularmente, não vejo motivo para tanto protesto.

Desculpe, amigo Turini pela demora deste comentário.

ONDE ANDA A D. NICE???

Polemikos disse...

Não sou a favor do sexo promíscuo e incondicional. Sei até de uma pessoa que adnite fazer sexo para não se sentir sozinha (sic) .... parece não se dar conta que o-sexo-pelo-sexo deixa um vazio enorme depois

Mas ninguém deve ter a esperança que a quantidade de sexo vai diminuir, afinal temos instintos de sobrevivência muito fortes, para serem reprimidos sem uma boa causa

... então que seja sem DSTs e AIDS ...

A Igreja não pode inventar uma regra qua vai contra a natureza das coisas, que não tem nenhum embasamento teológico e demonstrar com uma atitude rígida demais com relação a seus ditames, que não tem a menor preocupação com a saúde de seus fiéis ... não é um bom "cristianismo" e nem sei se Jesus Cristo seria a favor da proibição da camisinha!!!

amiga_caçula disse...

JESUS NÃO SE "PREOCUPOU" COM ESTAS COISAS. SÓ PEDIU QUE "NOS AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS", NO AMPLO SENTIDO DESTAS PALAVRAS.

SOU A FAVOR DA CAMISINHA ATÉ COM PARCEIROS CONFIÁVEIS. QUANTO MAIS DO JEITO QUE A COISA É FEITA POR AÍ!

Anônimo disse...

Acho que o problema dos contraceptivos não diz respeito a Igreja, mas sim, ao livre arbítrio de cada um: usar ou não usar. E convenhamos, ao não usar as pessoas correm sérios riscos. Que tal ao invés de proibir, educar, dar condições a pessoa para que faça opções conscientes, e não exponham sua saúde com uma gravidez indesejada, ou uma doença incurável. Este é o papel do Ministério da Saúde, juntamente, com Igreja, que em suas comunidades de base poderia ajudar.

amiga_caçula disse...

A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO, MAS MESMO EDUCANDO CORRE-SE SÉRIOS RISCOS COM O TAL DE "LIVRE ARBÍTRIO".

EXISTE OUTRA SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA: PESSOAS EMBRIAGADAS OU DROGADAS ACABAM PERDENDO ESSA NOÇÃO DE RISCO E INFELIZMENTE EXISTE MUITO DISSO POR AÍ, ENTRE OS JOVENS.

marianicebarth disse...

A D. Nice está só lendo esses comentários a respeito do Papa e dos contraceptivos e, sinceramente... acho a atitude dele um verdadeiro absurdo, incoerente e lamentável. Fico mesmo até um pouco irritada com tamanha falta de senso de um tão alto representante.