
A tarefa principal do Rottweiler (...)
a condução e a guarda de grandes rebanhos,
e grandes animais e
.
a defesa do seu dono
e seu patrimônio.
(fonte Wikipédia)
Um verdadeiro anjo-da-guarda
Um verdadeiro anjo-da-guarda
Porque então esta imagem tão feroz?
6 comentários:
A IMAGEM TÃO FEROZ A QUE SE REFERE E ESTA? (meu teclado esta louco,nao digita os acentos).
AQUI, A MEU VER PARECE UM ANJO, REALMENTE!
Não. Estava me referindo à "imagem" que a média criou de um animal assassino, que sequer respeita dono, etc ...
Convivi com um husky durante 17 anos. A criatura mais doce, alegre e amiga que já conheci. E as pessoas se pelavam de medo, talvez por se parecer tanto com um lobo.
Era forte, muito forte. E o único jeito que achei de andar com ele na rua, sem que ele me destroncasse meu braço, foi dele andar solto sem a correia. Me obedecia muito mais assim, do que quando andava com a correia no pescoço.
Pois o meu Rottweiler é mesmo um anjo! Afirmo e assino em baixo! Essa fama que a raça leva , tenho certeza de que é por causa dos donos, que treinam para ataque. O meu foi treinado para ser manso e assim ele é. Eu o chamo de Meu Bebê, querido, doce de côco da mamãe e ele reage lindamente. Mas como é fortíssimo e abrutalhado, quer a continuação do carinho e reclama quando acaba. Por ele, o carinho no focinho e na testa não deveria parar nunca...
A Rebecca o abraçava longamente, rodeando o pescoço, enfiava a mãozinha na boca e acariciava a língua dele. E o carrorro, uma paciência!...
Acho que existem animais mais irascíveis do que outros, seres humanos também...
Acho que ele é um "carrorro" mesmo...
Nice. Fiquei boiando nesta de "carrorro" ???!!! Um erro tipográfico involuntário?
Pois claro que foi erro de digitação... Mas deixei assim mesmo. Carrorro! Só depois que publico é que vou ler e aí... acho graça... Fazer o que?
Postar um comentário