domingo, 10 de agosto de 2008

Conceitos masculinos ...

.
O que é uma mulher bonita, uma mulher sexy e uma mulher gostosa?
.

Mulher bonita é um conceito que tem algumas latitudes relativas ao lugar, a época e ao nível cultural ... mas existe um certo grau de consenso. Até as próprias mulheres concordam. Simetria, harmonia de linhas, um certo balanceamento de proporções e uma elegância de porte que não pode faltar ...
------------------
.
Mulher sexy é a que transmite sensualidade própria, não necessariamente uma beleza extraordinária mas a que revela uma certa dose de malícia, e manifesta uma certa intenção de sedução ... difícil descrever como e o que funciona mas certamente são importantes a postura corporal, as poses, o modo de vestir, o tipo de roupa que sugere mas não mostra, o desarranjo intencional para parecer natural, os gestos convidativos, o olhar cúmplice, a maquiagem, etc ...

Lógico, haverá variações individuais, o tipo ingênua ou malandrinha, a vamp, etc ...

É sempre um estimulo predominantemente visual, a voz ajuda mas como um complemento .... As mulheres sabem instintivamente como funciona e reconhecem mas, invariavelmente, declaram não gostar quando as outras usam ("é uma falsa!", "hipócrita" e outros epítetos para qualificar manobra ou artificialidade ou falta de sinceridade!!)
---------------------
.
Mulher gostosa (e outros termos mais chulos) é a que torna manifesta a sua sexualidade. Beleza não tem nada a ver. Sensualidade entra mas levada a um certo exagero.

Existirá sempre um descarado reforço dos seios e das cadeiras (características primordiais da atração sexual para o macho). Se a natureza não proveu, vai usar roupas provocantes. Gestos exagerados, roupa propositadamente usada para mostrar, decotes generosos, calças apertadas, ou biquínis reduzidíssimos, etc ... Uma certa agressividade no comportamento e um oferecimento acintoso fazem parte do elenco.

Uma fêmea disponível e equipada!
.

16 comentários:

Anônimo disse...

MULHERES DESTE BLOG!
ONDE VOCÊS SE ENCAIXARAM NESTA MATÉRIA???

marianicebarth disse...

Turini... Você está exagerando! Que tipos de comentários você espera? Dos homens, já faço idéia... Mas das mulheres?...
Você se esqueceu das que não pertencem a essa classificação que fez. Acredito que há outras imagens de mulher. Esta classificação é puramente masculina.
Mas vamos confessar, primacaçula, em qual você se encaixa ou em qual você gostaria mais de se encaixar?
Por mim, eu ficaria com a segunda.

Polemikos disse...

Nice : mas é isto mesmo, estritamente masculina. Há outras classificações mas não em termos de "atração", é claro.

Não sei como as mulheres classificam as outras, nem vou tentar adivinhar ...

Agora, o que minhas amigas blogueiras podiam fazer era classificar/definir os homens de uma forma semelhante. O que é um homem bonito, sexy, o tal de "tesão" (terminologia comum na boca de muitas mulheres). Quem sabe nós, homens, aprendamos algo com isto!

marianicebarth disse...

Se eu eu pudesse escolher como gostaria de ser, realmente escolheria a segunda categoria, que acho mais interessante, mais "temperada", mais apimentada... pois não é óbvia como a terceira. Uma mulher sexy o é até vestida como esquimó... Se a mulher puder unir a beleza à segunda classificação, então seria a Mulher Perfeita! Concordam os nossos Valetes Blogueiros? E as nossas Damas?

marianicebarth disse...

Respondi ao seu desafio no meu blog, por ter ficado meio comprido, mas se você quiser, posso copiar meu comentário aqui, que acha?

Anônimo disse...

Se eu estivesse sem compromisso, seriamente preocupada em derreter o coração de alguém em especial, é claro que gostaria de ser como o segundo exemplo que o Polemikos em sua ótica masculina, cita.

Existem mulheres que fazem isso sempre, comprometidas ou não, com qualquer que seja o homem! Dessa classificação estou fora!

marianicebarth disse...

Você leva tudo muito ao pé da letra, Priminha! Eu disse que, se pudesse escolher, seria assim. Não tem nada a ver com a minha vida real. É apenas uma opinião. Na verdade, quando era mocinha acho que eu não era nada disso. Pergunte à sua irmã Maria Christina se ela se lembra da minha extrema timidez; ela falava com os rapazes pelos cotovelos e eu, muda como um peixe! Como gostaria de ter sido um pouquinho sexy naquele tempo... só para saber como seria...

Anônimo disse...

O que acontece com você, minha prima do coração, que acredita serem os meus comentários todos endereçados a vc?
Quando me referia a mulheres assim, sua imagem não me veio à mente!Aliás, nehuma imagem vizualizei.
Você me é muito importante, mas não ocupa meus pensamentos o tempo todo, principalmente quando de alguma forma julgo alguém!

Estou nesse comentário falando apenas de mim, egocentricamente e julgando como não deveria fazê-lo, pessoas em geral.

SOCEGUE O SEU CORAÇÃO! NÃO TEM NADA A VER COM VC!

marianicebarth disse...

Êta............nóis!
Táí uma questão que põe as primas em polvorosa! Hein, Turini?

marianicebarth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polemikos disse...

Não era certamente minha intenção ...

Era mais uma observação crítica sobre os critérios masculinos

marianicebarth disse...

Certamente! O que quis dizer é que a questão parece ser "polêmica" e que me faz lembrar que "a palavra é uma fonte de mal-entendidos"...

Anônimo disse...

Não entendi, minha prima querida o que quiz dizer com "põe as primas em polvorosa"!?

Apenas estava justificando o meu comentário, inclusive me reprovando de julgamentos alheios. Só isso!

Anônimo disse...

CALMA MENINAS! O Turini produziu - como ele mesmo disse - uma autêntica classificação bem sob a ótica masculina. Concordo com os conceitos dele e, nestas alturas, depois desta convivência virtual com a Nice e com a "irmãcaçula" creio que posso dizer que já conheço um pouco da personalidade delas. As duas, na sua modéstia, não quiseram se enquadrar na classificação da BONITAS (beldades), mas eu sei que podiam sim estar ali classificadas. Ser sexy não depende de beleza física, mas é uma grande qualidade feminina, certamente um componente da natureza para facilitar a aproximação. Timtim

Anônimo disse...

Para não deixar sem comentário as "GOSTOSAS", devo dizer que a descrição do Turini me conduziu aos arcos da Lapa e adjacências, ou à Rua Aurora e entorno. Timtim

irmãcaçula disse...

Você sempre com as suas gentilezas de amigo e irmão.
Não me enquadro na verdade em nenhuma dessas três classificações, EXCETO NA SEGUNDA com o objetivo de conquistar o maridinho!
Puxa! Como esta "matéria" foi comentada!