Depois de muito tempo, resolvi voltar a nadar um pouco.
Para melhorar a minha respiração que anda meio fraca, depois da pneumonia. E exercitar minhas juntas que se queixam da gota e da artrose.
A primeira sensação foi de eu estar "à beira de uma voragem, prestes a me engolfar". Ou seja, falando português claro, fiquei de repente com medo de mergulhar ... {risos}
Mas entrei, é claro, e não demorei muito, meu corpo lembrou de tudo que precisava ser feito. Especialmente de relaxar. E senti aquela sensação maravilhosa de se sentir flutuar, a coisa mais próxima de voar, que é dada ao ser humano por seus próprios meios.
-------------------------
Depois de 3 dias, o fôlego ainda não voltou, continuo um pouco arfante, mas já não estou cansando tanto. E a água já está "lavando" as dores das juntas que tanto me têem deprimido.
-------------------------
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

5 comentários:
Que bom, Turini, que você está nadando e tendo "lavadas" as suas dores nas juntas! Eu pensava que a água quase fria da piscina não fazia tanto bem assim.
Sorte sua que saber nadar e pode sentir essas coisas boas.
Eu tenho pavor de água, infelizmente, e não estou inclinada a desafiá-la no momento.
Nice : a piscina é semi-aquecida e certamente, não está fria. Os movimentos na água não impõem sobre as juntas - como os tornozelos e os joelhos - o peso do corpo. Apenas os músculos são solicitados.
Amiga_Caçula : É preciso antes de mais nada "vencer o mêdo". Feito isto, o corpo sabe o que fazer, não precisa tomar aulas ou ensinar-lhe nada.
Sobre um aspecto relacionado que já discutimos algum tempo atras.
http://ggturini.blogspot.com/search?q=%C3%A1guia
Link errado. Experimente este
http://ggturini.blogspot.com/2007/11/ser-guia-e-voar.html
Postar um comentário