terça-feira, 5 de junho de 2007

As muitas variações e manifestações de violência

Vendetta, assaltos à mão armada, crime organizado, racismo, perseguições étnicas, genocídios, repressão policial, inquisição, guerras políticas ou religiosas, guerras santas, música heavy metal, sado-masoquismo, caça, safari, torturas policiais e políticas, sacrifícios religiosos, suicídios coletivos, terrorismo, turbas de futebol, violência doméstica, rapto, estupro, etc. ...

Sem nenhuma ordem ou classe, há de todos os tipos e todos os graus ....

Se alguém lembrar de mais algumas, eu acrescento ...

6 comentários:

marianicebarth disse...

Meu caro amigo Turini.
Por favor, chega de violência> Já basta o noticiário.
Pense nalguma coisa boa e bonita e mande ver!

marianicebarth disse...

Perdoe o outro comentário, Turini, mas realmente estou fugindo da realidade de violência que você enumera tão bem. Outro dia, mudando de canal, procurando alguma coisa melhor, passei por um documentário sobre a crueldade com animais e passei mal por alguns dias. Ainda agora, cada vez que me lembro, sinto uma dor indescritível na alma. Imagine o resto. Não esté em mim suportar a maldade. Posso estar errada, tentando esquecer,mas não quero pensar nisso. Dá vontade de fugir, mudar de planeta ou de galáxia.

irmãcaçula disse...

Meu marido me chama de alienada, mas ver e saber de tudo isso nada resolve; acredito, entretanto na mudança do homem através da dor, infelizmente. Quando??? Não sei mas creio firmemente que acontecerá! Estando mentalmente muito ligados a tudo isso e é difícil não ficar, atraímos coisas ainda piores para a humanidade como um todo!

Antônio disse...

E são eles, os animais, que são selvagens?

Salvo raríssimas exceções, como o Busch, por exemplo, concordo com sua opinião de que os selvagens são os homens.

marianicebarth disse...

Shiost, o Bush é o que?

Polemikos disse...

Concordo plenamente com o Shiost : Bush não é um "homem" selvagem.

Ele é apenas um selvagem!